.

.

Visualizações de páginas

O improvável


Saudações aos amantes da sabedoria milenar do Livro das Mutações, paz e luz!

Para ser um intérprete do Livro das Mutações é preciso compreender que tudo é energia. Somos energia, tudo que tocamos, tudo que fazemos, tudo mesmo contém energia. O Universo é energia, nossos pensamentos são energia.

Quando assentamos em uma cadeira nossa energia fica nesta cadeira. Quando escrevemos um e-mail nossa energia fica impregnada nas palavras que foram criadas no e-mail. Podemos através de uma consulta ao I Ching dizer quem é uma pessoa, como ela está e como está sua vida, se segue um caminho correto ou não, o que ela vai colher no futuro, de acordo com suas escolhas e conduta no presente. Podemos também, é claro não são todas as pessoas, assim como não são todas as pessoas que podem consultar o I Ching é ter acesso ao Tao do I, saber como está uma pessoa simplesmente tocando na cadeira que ela assentou, ou pegando em um objeto que ela usou ou mesmo lendo um e-mail que ela enviou. Isto é possível, porque somos energia, o Universo é energia e quem quer expandir sua consciência e compreender o Tao precisa compreender essa verdade.

Somos Luz e para essa luz não existe tempo, espaço, obstáculo, distância. Para a energia não existem barreiras. O que precisamos fazer é treinar nossos sentidos para captar essa energia. Um dos meus Mestres aqui no planeta Terra podia dizer, ao falar no telefone com alguém, a cor de roupa, sua cor de pele, como eram seus cabelos e seu estado emocional, espiritual. Nada demais... Todos podem fazer isto, para tanto é preciso desenvolver a consciência, buscar a verdade, ficarmos receptivos ao Criativo, seguir o caminho dos Mestres, viver na verdade.

É verdade que uns estão mais adiantados do que os outros, mas para quem quer ascender espiritualmente, nada é impossível, esse é nosso destino à ascensão espiritual.  O que para uns parece impossível, para outros é simples. Eu mesma sempre tive uma afinidade grande com o Tao do I, com a mensagem de Lao Tsé e Confúcio, porém, não sei dirigir veículos. Posso passar horas meditando, sem comer e sem nenhum sacrifício, mas detesto festas. São insuportáveis para mim, conversas fúteis, ambientes fúteis, me estressam profundamente. Posso ficar horas com meus cães, com a natureza, eles me alimentam de paz, amor, luz. Entretanto, existem pessoas que detestam a natureza, os animais, meditação, alimentação vegetariana. Nem pensar em falar em Lao Tsé, Confúcio; que demônios são estes?...rs

O I Ching diz: “Cada um segue aquilo que lhe corresponde”. Hexagrama (1) Ch'ien / O Criativo
Digo quem quer crescer espiritualmente, abra sua mente, fique receptivo à verdade, ao improvável.  Para uma pessoa comum, conversar com um livro, ser respondida por ele, ainda mais com sabedoria, é bastante improvável.  Você conversa com um livro? Ele te responde? Você entende o que ele diz? Não conversamos com um livro... Conversamos com os sábios mestres de oráculo do passado...rs  Essa resposta, fica ainda pior para a compreensão de alguns.

Nestes 30 anos de estudo com o I Ching, tenho certeza absoluta, que a verdade é revelada por ele. Essa certeza é minha... Não tenho como emprestá-la para os outros. Disseram-me no passado, sobre uma interpretação que fiz: “I Ching???” “Que I Ching é esse???” Só que a pessoa disse isto, para mais de 5.000 associados de um grupo da época ainda do Orkut. O oráculo se confirmou e a pessoa... rs

Sempre em contato com o Tao!


Carla Cristina Filizzola.


                                 
                                                                            Namastê!



Arquivo do blog

Pesquisar neste blog