.

.

Visualizações de páginas

Aprendendo a lição cósmica





Na linguagem dos Mestres Confucionistas, ou você é o sábio ou é o insensato.
Até mesmo os insensatos podem alcançar a sabedoria, seguindo recatadamente o Sábio. A insensatez é uma característica da juventude: aqueles que têm pouca experiência em geral exibem parca sabedoria. Isso também se aplica ao Caminho espiritual; em comparação com o Sábio, somos "bebês na floresta".

Confúcio aconselha a utilizar o I Ching  como um farol, para podermos sobreviver à nossa insensatez juvenil e transpor com segurança as florestas da vida. Estudar o I Ching é adquirir a perspectiva da Divindade, é aprender a lição cósmica inerente a cada situação com que nos defrontamos. Se realmente buscamos essas lições maiores e nos esforçarmos por compreendê-las, conseguiremos obter o domínio sobre o medo, a dúvida e a ansiedade. Com o estudo do I Ching, podemos aprender a viver em estado de entendimento, contentamento e aceitação, mas para tal muito nos é exigido.

O I Ching nos ensina não como chegar de A a Z, mas como ir de A a B, depois de B a C, e então de C a D. O Sábio faz a viagem passo a passo, lidando sempre com o que está imediatamente próximo e concentrando-se completamente no momento. Agindo assim, seguimos lado a lado com o Poder Criativo do Universo e recebemos seu auxílio. Devemos buscar a verdade de maneira desestruturada e aberta e os segredos do Universo serão revelados.


 Sempre em harmonia com o Tao!

Carla Cristina Filizzola.



3 comentários:

Denise Toss disse...

Gosto muito do seu blog. Parabéns

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Querida Denise,

Fico feliz,grata.
Que teu caminho esteja repleto de saúde, paz, harmonia, amor, luz, longevidade!

Sempre em harmonia com o Tao!

Carla Cristina Filizzola.

clockbr disse...

Muito oportuno como sempre Carla. Obrigado.

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog