.

.

Visualizações de páginas

Céu sobre Céu



"Cada um segue aquilo que lhe corresponde." Céu sobre Céu
Os problemas ou nos impulsionam para o progresso, quando procuramos vencê-los através da paciência, autodomínio, autocorreção, compaixão, amor incondicional, ou nos destrói totalmente quando deixamos a tristeza, o amor próprio ferido, as injustiças, a incompreensão criar filhotes em nossos corações.
A escolha de caminho é nossa, porém a colheita é determinada por nossas atitudes. O Livro das Mutações I Ching foi escrito para nos direcionar para o caminho do homem superior aquele que vence as dificuldades e não é derrotada por elas.
É claro que é o caminho que vai exigir disciplina, esforço, fé, coragem, compaixão, perdão. Quantas são as pessoas que buscam o auto aperfeiçoamento, autoconhecimento, autocontrole? Poucas, mas infelizmente muito poucas mesmo.
Tenho anos de estudo com o Tao do I Ching, ele é para pessoas que buscam o caminho do homem superior que querem servir as Leis do Universo e não serem servidas pelas Leis, mesmo porquê isto é impossível...rs
O I Ching aconselha a quietude quando em situações que passam da nossa capacidade de suportar. Wu Wei, não-ação é aceitar as circunstâncias quando não podemos mudá-las pelo menos no momento presente. Wu Wei é aceitação da manifestação das Leis do Universo e preparo para realização das mudanças necessárias.
Quando agimos assim, o Criativo nos responde enviando luz, benção, força, clareza, coragem para caminhamos rumo a vitória das dificuldades. começando essa vitória por dentro no nosso espaço interior e mais tarde na manifestação externa dessa disciplina interna.
Tudo começa em nosso espaço interior e manifesta depois no exterior. Lógico que exige esforço de nossa parte. Nosso orgulho ferido, nosso ego enorme ainda fica revoltado com as injustiças, com o mal que nós fazem, com a falta total de respeito, amizade, gratidão. Porém, com um pedido sincero de ajuda ao Poder Superior, ao Tao, aos mestres do passado e mesmo aos mestres do presente, vamos apagando toda a mágoa, todo o mal interno, toda a dor. Tudo vai se acalmando e purificando com o esforço, disciplina, perdão.
Respirem e respirem e ainda mais conscientes do caminho sigam a integridade, responsabilidade, compaixão, amor, perdão. Eis o caminho do Tao do I Ching. Um caminho de elevação da nossa consciência, de manifestação de virtudes arduamente conquistadas que o homem inferior fará de tudo que ele puder para destruir.
Vamos deixar? Vamos permitir? Vamos desistir? Vamos chorar? Vamos ficar com ódio? Vamos ficar tristes? Vamos nos abater? Não, Não, Não, Não, Não, Não, Não!
Não um milhão de vezes. Vamos reagir e caminhar em direção ao bem, internamente e externamente. Sabemos o caminho a seguir, temos inteligência suficiente para saber onde é a direção do sol, da luz. então, sigamos a luz do Sol. Deixemos nossa luz brilhar e alcançar todo o universo. Deixemos nossa consciência se expandir, sigamos os mestres iluminados, pois iluminar-se depende exclusivamente de nós mesmos.
A meditação seja qual for a técnica escolhida ajuda realmente. Temos condições de buscar tudo dentro para depois manifestarmos fora. Meditar querer disciplina, autocontrole, autocorreção e autoconhecimento.
Sim, nenhum mestre disse que seria fácil... Não fiquem buscando facilidades, busquem o correto e se esforcem. Quando sentirem que a força está para acabar, peçam ajuda. Primeiro ao Poder Superior e busquem essa ajuda dentro para mais tarde descobrir que não será necessário buscar ajuda fora.
Mantenham uma conversa constante com o Poder Superior. Para isto acontecer primeiro vá em busca do autoconhecimento. Vá em busca de saber qual a energia que está manifestando e busque, ame o auto aperfeiçoamento com todas as suas forças. Deste esforço depende sua vitória sobre o mal. Essa vitória é em primeiro lugar interna depois bem depois externa.
Tenha intensidade para buscar a iluminação! Aumente a sua fé no Poder Superior. O que não podemos realizar as leis do universo vão realizar por nós. Tenha fé, esperança. Vencer o mundo é para o caminho do homem superior que serve as leis acima dos próprios desejos.
Transforme conflito em poder criativo, criatividade. A situação mudará, as energias mudarão, a vitória sobre o mal acontecerá!

Gayatri Devi. 🙏🔱🔥☯️💗🌷

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog