.

.

Visualizações de páginas

Instrumento de acesso ao inconsciente humano



Os métodos oraculares do I Ching são instrumentos que permitem entrar em contato com nossos processos inconscientes, ou seja, com o nosso sábio interior, o homem superior e nos aponta os melhores caminhos para as questões.

A consulta pode ser sobre assuntos afetivos, financeiros, questionamentos profissionais, filosóficos, familiares, etc., e tem duração de duas hora, porém algumas pessoas ficam comigo   
por mais tempo quando percebo que é necessário. Vinte minutos de meditação antes da consulta ao sábio I Ching são importantes. Podemos meditar também por trinta minutos quando quem consulta o I Ching tem alguma prática em meditação.

Não é aconselhável fazer consultas que tenham unicamente caráter de previsão. O I Ching é, acima de tudo, uma forma de autoconhecimento e principalmente um método para obter orientações mais sábias para as tomadas de decisão, e não uma mera "adivinhação".

A intenção do I Ching é a de nos orientar para uma vida em harmonia com as exigências do momento, com as pessoas à nossa volta, com os princípios humanos mais elevados e com as leis da Natureza, as leis do Universo.

Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog