.

.

Seleccione Linguagem

2014 - Feliz ano do Cavalo de Madeira. Seja harmonia!


"O Céu existe na Terra para aqueles que mantém pensamentos e ações corretos".

Mantendo o equilíbrio, a inocência e a correção, a boa fortuna estará assegurada em 2014. Porém, em qualquer situação podemos nós esforçar em busca do equilíbrio, mesmo diante de pessoas difíceis e conflituosas. Façamos um compromisso com o sábio no mundo que nos cerca e não abramos mão de jeito nenhum dessa amizade. Por mais que sejamos provocados, testados, pressionados, ou que tentem nos enganar. Nenhuma situação tem importância maior que mantermos o contato com o Tao.

Veja-se como uma árvore. O terreno à sua volta é fértil; o sol, a água e o vento são abundantes. Dedicando-se à ascensão rumo à luz, à clareza e à pureza, podemos alcançar grandes alturas. Caso nos permitamos envolver com a negatividade e com elementos inferiores da nossa personalidade, perderemos o contato com os benefícios que o Tao reserva para quem se eleva em busca da harmonia, equilíbrio, amor.

A paz deve ser cultivada como uma planta divina, sublime. Não conseguiremos mantê-la se estivermos com pensamentos voltado para o negativismo. Devemos tolerar, suportar as pessoas e as situações difíceis, ajudando assim, no trabalho do sábio no planeta Terra. Eis o Céu na Terra, suportar gentilmente a pessoa difícil. Se nos tornarmos uma pessoa difícil, veremos o que significa a solidão. A pessoa negativa afasta as outras. O sábio em sua receptividade incentiva que se lhe aproximem. Fica sozinho aquele que não aperfeiçoa seu temperamento. Então, vamos buscar o autoconhecimento e o autoaperfeiçoamento antes que a vida nos ensine através da solidão, da dor e do sofrimento?

Devemos fazer um esforço consciente em busca de disciplinar o homem inferior e ao mesmo tempo, assegurar ao homem superior o comando da nossa conduta, alcançando o estado de paz. Existe um intenso fluxo de energia, harmonia e prosperidade que são a recompensa para aqueles que harmonizam corretamente sua natureza superior com a inferior. Que o homem superior comande nossos pensamentos e atitudes sempre em busca de um contato cada vez maior com o Tao em 2014.

Somos auxiliados em tudo que precisamos, quando nos submetemos à sabedoria do Poder Superior. Nada nos faltará e nem nos prejudicará ao mantermos esse relacionamento firme e constante. Que não sejamos como disse Jesus: "homens de pouca fé!". Ao contrário, sejamos homens de muita fé e esperança na proteção e nas bênçãos do Poder Superior. A fé, esperança, paciência e tolerância trarão recompensas maiores do que as manobras do ego. Que em 2014 sejamos paz e equilíbrio. Basta querer e se esforçar neste caminho sublime e de grandes bênçãos.

Bênçãos de Luz e Paz para todos em todos os lugares!

Carla Cristina Filizzola.


                                                           Namastê!

9 comentários:

Sonia Amorim disse...

Maravilhosa tua mensagem. O caminho é difícil, árduo, mas é possível. É preciso ampliar a consciência, não se apegar em miudezas e mesquinharias, mas encontrar o todo do ensinamento embutido nos desafios. Ampliar a visão, a percepção. Há uma razão para os acontecimentos. O universo não é leviano. Pelo contrário. É inteligente. Há um propósito para tudo. Grata por compartilhar tua sabedoria. Namastê!

Carla Cristina Filizzola disse...

Querida Sonia,

Para o Tao do I, tudo tem o momento correto. Existe o momento de tolerar e o momento de não tolerar. O I Ching aconselha seguirmos a sabedoria da natureza. Não adianta plantar no inverno, a semente não vingará é claro no inverno da China...rs

O texto foi escrito de forma genérica. Por isto importante consultar o oráculo para sabermos qual a atitude correta para o momento que estamos vivendo. Em minha experiencia com o Tao do I, percebo que quando já toleramos e o outro continua agressivo, geralmente o sábio aconselha a Retirada - hexagrama(33)Tun ou ainda, hexagrama(44)Kou.

Com a prática, vamos aprendendo o que o sábio aconselha em cada situação. Ainda hoje, me surpreendo com os conselhos do I Ching. Quando penso que ele - o sábio vai aconselhar tolerância, ele aconselha não tolerar mais a pessoa ou a situação. E quando penso que ele vai aconselhar não tolere mais, ele aconselha paciência...rs

Sempre em contato como Tao! Outro dia me perguntaram, como fazemos para estar em contato com o Tao? Respondi quando consultamos o oráculo com constância e quando praticamos seus sábios conselhos.

Grata por sua valiosa amizade.
Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

Nayre disse...

Olá Carla e amigos.

O I Ching é o livro mais importante legado a raça humana. Adoro vir aqui sempre dar uma olhada em suas novas publicações pois sinto-me sempre abençoada pelo seu conhecimento. Que a paz seja nosso norteador no Ano do Cavalo de Madeira. Muita Paz a tod@s! Parabéns pelo espaço!

Carla Cristina Filizzola disse...

Saudações de paz e luz, Nayre.

Grata, que teu caminho esteja repleto de saúde, paz, amor, sublime sucesso, boa fortuna!

Que todos estejam em paz,harmonia, equilíbrio. Que o Tao nós seja generoso!

O I Ching diz: "Alegria compartilhada; alegria dobrada!".

Carla Cristina Filizzola.

Georgina Guinans disse...

Carla Cristina Filizzola
Coheci o I Ching rapidamente nos anos oitenta.Agora tenho o prazer de novamente me deparar com ele. Quanta sabedoria!... Doravante Vou me dedicar um pouco mais. Um abraço!...
17/5/2014

Georgina Guinans disse...

Carla Cristina Filizzola
Meu primeiro contato com o I Ching foi nos anos oitenta, pretendo, daqui para frente ficar mais atenta aos seus ensinamentos. Agradecida. 17/05/2014

Rangel Madalena disse...

Olá Carla Cristina! Estou iniciando meu estudo e vivencia do I CHING e gostaria de sua dica sobre o primeiro passo. Meu primeiro contato foi para consulta, quando tinha uns 20 anos. Hoje, estou com 45 e despertou-me o interesse de estudar e vivenciar o I CHING, e fazer isso a longo prazo. Li que você é estudiosa e vivenciadora desse caminho há muitos anos e gostaria de pedir-lhe uma dica de quais livros eu deveria comprar para iniciar meus estudos e vivencias. Vi na sua foto que voce tinha mais de uma edição do livro I CHING. Gostaria de conhecer mais de perto o seu trabalho com o I CHING, voce atende como consultora ou terapeuta? Como fazer contato com voce, qual e-mail ou telefone comercial.
Meu e-mail é: aiao@terra.com.br
Aguardo seu retorno, grato.
Rangel, 45

Carla Cristina Filizzola disse...

Querida Georgina Guinans,

O Sábio Confúcio nós aconselha estarmos sempre em contato com o Tao. Como? Consultar o I Ching constantemente em busca de seus sábios conselhos. Este é o caminho da Boa Fortuna, estar sempre em contato com o sábio e seguir seus conselhos.

Desejo-lhe perseverança, flexibilidade, sabedoria neste caminho rumo ao estudo do Livro das Mutações. Sublime Sucesso!

Carla Cristina Filizzola.

Carla Cristina Filizzola disse...

Saudações de paz, Rangel.

Pode recomeçar seu estudo com O Livro das Mutações de Richard Wilhelm da editora Pensamento com prefácio de C.G. Jung.

Meu consultório fica em Três Marias - Minas Gerais. Meu e-mail: carlafilizzola@ching.com.br

Posso ajudá-lo com sua consulta ou dúvidas sobre o Tao do I, porém peço-lhe paciência, pois posso demorar um pouco na resposta.

O que posso dizer-lhe sobre o caminho é que devemos amá-lo e perseverar diante de qualquer obstáculo que se apresente, pois não existe felicidade maior do que estar na companhia do sábio e segui-lo como eternos discípulos e aprendizes.

Enfrentar as dificuldades com esperança, fé, amor, simplicidade, adaptabilidade, coragem, verdade, sempre em contato com o Tao.

Que teu caminho esteja repleto de coragem, perseverança, amor, sublime sucesso!

Carla Cristina Filizzola.



Pesquisar neste blog