.

.

Seleccione Linguagem




Saudações de paz, luz e amor.

De vez em quando me perguntam se o Livro das Mutações é um Livro Taoísta. O Livro das Mutações não é Taoísta, nem Confucionista, nem ligado a nenhuma religião.
O Taoísmo e o Confucionismo é que incluíram em sua doutrina os ensinamentos do Tao do I Ching. O I Ching é muito mais antigo do que o Confucionismo e o Taoísmo.
Quando escuto alguém dizer que o I Ching é dessa ou daquela religião, filosofia, fico pensando que os Mestres de oráculo do passado estão ouvindo isto é rindo muito.
É preciso integridade no caminho da interpretação milenar desse livro de sabedoria. Os Mestres do passado podem retirar suas bençãos em qualquer momento. Peço que tenham uma extrema cautela ao dizer qualquer coisa sobre o Livro das Mutações com tendência a "puxar a farinha" para um lado ou outro.
O I Ching possui seus Guardiões que não costumam tolerar mentiras de quem quer que seja. Tenho visto pessoas sofrerem sérios problemas, inclusive de saúde, quando esquecem da integridade para com o Caminho do Tao do I Ching.
Estamos atravessando um tempo de renovação não só na Terra, mas em todo o Universo. Essa renovação requer de nós integridade em todos os aspectos da vida se quisermos a felicidade, paz, harmonia com as Leis do Universo tão bem exemplificadas nos Hexagramas do I Ching, mais precisamente nas posições.
Eu Sou Hindu, se escrever um livro sobre o I Ching quer dizer que o I Ching é Hindu? É lógico que não! Os Mestres do I Ching eram Chineses, isto é certo! Mas, religião o Tao do I Ching não tem. Esqueçam de religião quando estiverem consultando o oráculo e lembrem-se da integridade. Isto é só o que importa.
Wu Wei.

Que os Mestres de oráculo do passado estejam com vocês.

Carla Cristina Filizzola.


Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog