.

.

Visualizações de páginas

Hexagrama 28. TA KUO / Preponderância Do Grande


Aproxima-se uma grande oportunidade.  Fique atento às curvas da estrada.

O Hexagrama nos diz que estamos diante de uma grande oportunidade, que chegou um momento em que tomar cuidado é fundamental. Esse momento é um daqueles na vida em que há grandes chances de progresso. Tudo está fluindo, pronto para tomar uma nova direção, seja para a melhora ou para a estagnação. É a hora para a qual estivemos nos preparando durante muito tempo. Por isso, todo cuidado é pouco.

A situação pode ser difícil de ser manejada, sendo necessário concentrar as energias e mantermos a percepção. Se permitirmos que as pressões deste momento tão importante nos dominem, perderemos o equilíbrio. A cada mudança de direção, o ego ameaça derrubar nosso equilíbrio e independência interior. O remédio contra isso é tentar não antecipar os acontecimentos, manter a neutralidade e confiar no Poder Superior.

O hexagrama também se refere a fortes elementos nos outros, que os fazem assaltar-nos com seus medos, desconfianças e dúvidas. Dessa forma, somos pressionados a abrir mão da modéstia e da paciência. Para vencer o desafio, precisamos permanecer desligados, deixando que as mudanças ocorram por si mesmas, sem serem alavancadas por nós. Ser verdadeiramente rico é permanecer modesto; ser verdadeiramente poderoso é permanecer reservado. Com modéstia e reserva, alcançaremos uma real superioridade sobre a situação.
Este momento tão importante está dentro do que podemos chamar de tempos extraordinários. Por isso, é preciso tomar tanto cuidado. Devemos ficar atentos a cada mudança. Com cautela, vamos avançando passo a passo, sem precipitações. Se sentirmos a menor resistência, devemos recuar. O princípio preponderante neste momento de vida é o de cautela máxima. Qualquer erro poderá nos levar a desperdiçar um momento tão importante para o nosso progresso.

Texto elaborado por Wu Fang.

Ao Equilíbrio.       

    

6 comentários:

Violeta disse...

Olá, Carla! Queria agradecer pelo seu blog: foram tantas vezes que não entendi nada do que o I Ching disse e vim correndo aqui pra ver se entendia melhor!

Muito obrigada!

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Querida Violeta,

Seja bem vinda!

Que o Tao lhe abençoe!

Carla Cristina Filizzola.

Unknown disse...

Muito bom o seu blog, sempre leio! Pedi ao Iching que me aconselhasse sobre a melhor atitude com o rapaz que gosto... me saiu a segunda e quinta linhas, queria entender melhor o que fazer. Obrigada!

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Querida Linda Rosa,

O sábio diz que vocês são diferentes no temperamento e personalidade é muitas vezes essas diferenças estão causando estresse entre vocês.

Então o sábio aconselha paciência e aceitação, porém o estresse entre vocês é inevitável. Procure eliminar tudo o que estiver provocando tensão.

Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

Magda disse...

Impressionante como o iching acerta! Não entendi exatamente o que significado, mas a mensagem em si, fala comigo! Perguntei se deveria procurar uma pessoa, pelo que eu entendi, a resposta é negativa. Poderia me esclarecer mais, Carla< Parabéns pelo blog, estou sempre por aqui! Beijos!

Ana Laura Garcia e Agatha Yazbek disse...

Oi Carla! Bom dia! Sou leitora assídua do seu blog! Estou recém formada em psicologia e iniciando minha carteira de clientes, contratei um site que faz a divulgação do meu perfil e sei que tem um bom retorno por conhecer colegas que já fizeram. No entanto, recebi uma proposta de continuar trabalhando com massagem em um SPA que trabalhei há um ano atrás, não é algo que gosto de fazer, foi algo que fiz durante um tempo até me formar naquilo que realmente gosto, porém é uma oportunidade de aumentar a minha renda familiar enquanto não estou com a agenda cheia com pacientes de psicologia. Temos planos de morar na Europa daqui uns 2 anos e isso ajudaria a complementar a renda. Você poderia me dar uma luz sobre a interpretação do hexagrama? Agradeço demais!!!

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog