.

.

Seleccione Linguagem

Hexagrama 28. TA KUO / Preponderância Do Grande


Aproxima-se uma grande oportunidade.  Fique atento às curvas da estrada.

O Hexagrama nos diz que estamos diante de uma grande oportunidade, que chegou um momento em que tomar cuidado é fundamental. Esse momento é um daqueles na vida em que há grandes chances de progresso. Tudo está fluindo, pronto para tomar uma nova direção, seja para a melhora ou para a estagnação. É a hora para a qual estivemos nos preparando durante muito tempo. Por isso, todo cuidado é pouco.

A situação pode ser difícil de ser manejada, sendo necessário concentrar as energias e mantermos a percepção. Se permitirmos que as pressões deste momento tão importante nos dominem, perderemos o equilíbrio. A cada mudança de direção, o ego ameaça derrubar nosso equilíbrio e independência interior. O remédio contra isso é tentar não antecipar os acontecimentos, manter a neutralidade e confiar no Poder Superior.

O hexagrama também se refere a fortes elementos nos outros, que os fazem assaltar-nos com seus medos, desconfianças e dúvidas. Dessa forma, somos pressionados a abrir mão da modéstia e da paciência. Para vencer o desafio, precisamos permanecer desligados, deixando que as mudanças ocorram por si mesmas, sem serem alavancadas por nós. Ser verdadeiramente rico é permanecer modesto; ser verdadeiramente poderoso é permanecer reservado. Com modéstia e reserva, alcançaremos uma real superioridade sobre a situação.
Este momento tão importante está dentro do que podemos chamar de tempos extraordinários. Por isso, é preciso tomar tanto cuidado. Devemos ficar atentos a cada mudança. Com cautela, vamos avançando passo a passo, sem precipitações. Se sentirmos a menor resistência, devemos recuar. O princípio preponderante neste momento de vida é o de cautela máxima. Qualquer erro poderá nos levar a desperdiçar um momento tão importante para o nosso progresso.

Texto elaborado por Wu Fang.

Ao Equilíbrio.       

    

9 comentários:

Violeta disse...

Olá, Carla! Queria agradecer pelo seu blog: foram tantas vezes que não entendi nada do que o I Ching disse e vim correndo aqui pra ver se entendia melhor!

Muito obrigada!

Carla Cristina Filizzola disse...

Querida Violeta,

Seja bem vinda!

Que o Tao lhe abençoe!

Carla Cristina Filizzola.

Linda Rosa Martinelli disse...

Muito bom o seu blog, sempre leio! Pedi ao Iching que me aconselhasse sobre a melhor atitude com o rapaz que gosto... me saiu a segunda e quinta linhas, queria entender melhor o que fazer. Obrigada!

Carla Cristina Filizzola disse...

Querida Linda Rosa,

O sábio diz que vocês são diferentes no temperamento e personalidade é muitas vezes essas diferenças estão causando estresse entre vocês.

Então o sábio aconselha paciência e aceitação, porém o estresse entre vocês é inevitável. Procure eliminar tudo o que estiver provocando tensão.

Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

Magda disse...

Impressionante como o iching acerta! Não entendi exatamente o que significado, mas a mensagem em si, fala comigo! Perguntei se deveria procurar uma pessoa, pelo que eu entendi, a resposta é negativa. Poderia me esclarecer mais, Carla< Parabéns pelo blog, estou sempre por aqui! Beijos!

Unknown disse...

E a primeira e quarta linhas o que significam para relacionamento?

É bom ou ruim?

Obrigado

Camila disse...

Oi carla! Obrigada pelo teu blog esta me ajudando a compreender melhor as mensagens do oráculo.
Estou me sentindo confusa e minha mente vem sendo perturbada por sentimentos e pensamenyos negativos. Perguntei ao i ching sobre este momento e saiu o hexagrama 28 com a 4 linha. Você poderia me ajudar a interpretar?

Leia Leal disse...

Oi Carla. Gosto muito do teu blog e sempre aqui venho quando peço orientações ao I Ching. Poderias auxiliar-me na resposta do Sábio com este hexagrama 27 tendo as linhas 2 e 6 móveis para a pergunta: eu e o fulano ainda temos algo a fazer, viver juntos. Gratidão

Mara Juliani disse...

Obtive linhas móveis ( segunda, quarta e sexta )

Pesquisar neste blog