.

.

Seleccione Linguagem

A Insensatez Juvenil




Meu primeiro encontro com o I Ching foi curioso. Insisti tanto com meu primeiro mestre de oráculo, para que consultasse o I Ching para mim, que o I Ching respondeu com o Hexagrama (4) rsrsrs. Eu tinha 15 anos (agora estou com 48 anos).

Julgamento: "A Insensatez Juvenil tem sucesso. Não sou eu quem procuro o jovem insensato, é o jovem insensato quem me procura." (Hexagrama 4. Meng)

Jung diz que o I Ching é indicado para os amantes do autoconhecimento e da sabedoria.

Quem pratica meditação que é um caminho de auto-transformação que utiliza a auto-observação, estará mais apto para compreender as mensagens do Livro das Mutações. 

"Praticante do Tao precisa ter pureza no coração, equilíbrio no caráter, plenitude na sinceridade e firmeza na decisão.” Agindo assim entramos em contato com o Tao do I Ching, não importando quanto tempo temos de estudo.

Liu I-ming fala a respeito do Tao normal: "Nada há de estranho no Tao. Quem tem gosto pelo estranho já se perdeu na estrada. O vívido simbolismo dos textos Taoístas é somente... Simbolismo.

Ditados e provérbios comuns estão em concordância com o Tao dos sábios. O misterioso e maravilhoso Plano Interior é perfeitamente óbvio, mas o ignorante não o contempla com cuidado."

Boa Fortuna!

Carla Cristina Filizzola.


Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog