.

.

Seleccione Linguagem

Hexagrama 46. Shêng / Ascensão



A ajuda do Cosmo nos orienta rumo ao sucesso. Basta aproveitarmos.


Este hexagrama se refere a um crescimento imediato não só de nós mesmos, mas também das pessoas ligadas intimamente a nós. Quando nos esforçamos sinceramente para combater nossos medos e inseguranças, e acreditamos no bom potencial dos que nos rodeiam,  impulsionamos a nós e aos outros para o alto. Ao destruirmos nossas defesas e desarmarmos nossas armadilhas, mantemos a independência interior e nos entregamos à influência do Sábio. E, com humildade, atraímos as boas energias do Cosmo.

Nesta ascensão descrita pelo hexagrama, estamos muito conscientes de nossos sentimentos e libertos do ego. Ele não tem mais o poder de antes para nos controlar e escravizar. Agora, estamos com a mente mais aberta, dispostos a aceitar a evolução natural das coisas e não interferir nos acontecimentos. Esta humildade acaba por, naturalmente, atrair a ajuda do Poder Superior.

A humildade inclui a prática de não olhar para frente, ou seja, não tentar antecipar o que acontecerá, o que decorrerá de determinado gesto ou comportamento nosso. É preciso que sejamos pacientes e perseverantes no dia-a-dia. As atitudes não devem ter um fim em si mesmas. Ao contrário, devem ser praticadas como quem não espera nada em troca, como se nenhum resultado fosse esperado daquilo. Isso significa também que não podemos esperar o reconhecimento dos outros. Não nos cabe destacar nosso bom comportamento na tentativa de nos mostrarmos bons aos olhos dos outros e recebermos, assim, elogios e aprovação. Nada disso é necessário para obter progresso. Devemos apenas confiar no poder da verdade e, aí sim, as mudanças virão. Lentamente, mas virão. E serão duradouras. Qualquer empenho ou esforço de nossa parte é dispensável. Só atrasará nosso progresso e criará obstruções no nosso caminho.

Texto elaborado por: Wu Fang.


Ao Equilíbrio!

7 comentários:

Diógenes Lima disse...

Que espaço saudável e esclarecedor! Possa as Leis Cósmicas, que regem a vida; guiar sincrônicamente a ele os que buscam na milenar sabedoria do Livro das Mutações a orientação e a sabedoria para suas ações e atitudes!
Namastê Carla por possibilitar a manifestação desse espaço no mundo virtual!

Carla Cristina Filizzola disse...

Saudações de paz e luz!

Namastê! Diógenes.

Que teu caminho esteja repleto de saúde, longevidade, sublime sucesso!

Carla Cristina Filizzola.

Fatima Santa disse...

Desde que descobri o seu blog, quando jogo o I Ching, venho a ele em busca do melhor entendimento do que nos ensina a sabedoria milenar do Livro das Mutações. Obrigada por nos guiar com sua interpretação do I CHING afinadíssima com as leis universais e evolutivas. Namastê!

Cristina disse...

Boa tarde Carla,
Paz e Luz! Perguntei ao I Ching sobre a minha relação espiritual com uma pessoa e seguiu este hexagrama 46 com linha 6 embaixo e linha 6 no quinto lugar. Pode me ajudar a esclarecer se temos chance de um relacionamento amoroso feliz e duradouro? Muito grata.

claudia azevedo teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Geiger disse...

Olá Carla, de que livro você extrai os textos que você publica aqui do Wu Fang? Grata! Luana

Deusdite Soares disse...

Gratidão Carla, por proporcionar este espaço em lança luz sobre as sábias palavras do I ching. Paz, luz e prosperidade pra vc!

Pesquisar neste blog