.

.

Seleccione Linguagem

Hexagrama 50. Ting / O Caldeirão



Cada um deve aceitar o seu próprio fardo. Ele sempre pode ser carregado.


O esforço é o que desenvolve nosso caráter. Desenvolvendo o bom potencial que existe em nós, brilhamos como um exemplo e iluminamos o caminho dos outros. Quando nossos pensamentos forem bons, estaremos oferecendo um bom alimento ao Poder Superior; quando forem corrompidos, a "refeição" é desperdiçada.

Este hexagrama requer o sacrifício daquilo que tem grande valor para nós: A sensação de que estamos no comando, de que temos a capacidade e o direito de guiar-nos. O fato, porém, é que nunca estamos no comando porque tudo é mutável nesta vida, nada pode ser previsto e esperado com precisão. Em geral, o envelhecimento ou um abalo produzido pelo destino é que nos tornam conscientes disso.

A idéia do poder e do controle sobre a vida nada mais é do que uma ilusão, gerado por nosso ego, claro. Se abdicamos de tal pretensão, porém, abriremos espaço para que o Poder Superior nos guie e proteja. Temos também a tendência a nos sentirmos bem, quando a situação vai bem, e a nos sentirmos mal, quando as coisas não ocorrem como esperávamos. Em vez disso, no entanto, deveríamos seguir nosso curso, independentemente da qualidade dos eventos. Sejam eles bons ou ruins, temos que manter a atitude.

Se obtivermos êxito, ótimo. Mas, caso contrário, devemos nos aplicar à autocorreção e esperar que as coisas sigam o seu curso naturalmente, mantendo nossa inocência e independência interior. Para tanto, é fundamental deixar de lado os pensamentos inapropriados, estabelecer uma conexão com o Poder Superior e não dar ouvidos ao ego. 

Texto elaborado por Wu Fang.


OM Sabedoria OM


11 comentários:

Anônimo disse...

Também gostaria de saber sobre este resultado, pois também tirei duas vezes a mesma informação. Perguntei sobre um relacionamento que iniciei há pouco tempo, como ficará no futuro..
Obrigada!

Danielle

Carla Cristina Filizzola disse...

Querida Danielle,

Para equilibrar suas energias yin e yang, reserve um tempo na prática da meditação e contemplação buscando equilíbrio em vocês. Compreenda que essa transformação de energias completa o seu equilíbrio energético e ajuda a tornar seu relacionamento cheio de harmonia.

A tendência de futuro é uma grande alegria para vocês dois. O sábio diz que seu relacionamento é precioso. Ele pode transformar suas vidas. O Grande Caminho está aberto para você agora. esse relacionamento abrirá todo um novo mundo. Continue seguindo o Tao para receber bênçãos da Divindade.

Paz e amor!

Carla Cristina Filizzola.

VISTO COLETIVO DE ARTE disse...

Olá Carla ,

perguntei ao Sábio qual atitude é necessária para enfrentar um desafio que esta me trazendo alegrias mas algumas ansiedades : coordenar um grupo de pessoas para a realização de um evento cultural que estreia em dezembro. Saiu este hexagrama , mutação na sexta linha ....
pode comentar pra mim ?
gracias

Carla Cristina Filizzola disse...

Saudações de paz e amor!

No hexagrama (50) Ting - sexta posição aconselha você ser flexível e expor suas idéias com habilidade e confiança. Enquanto permanecer fiel à verdade interior (seus objetivos), atrairá a confiança e a colaboração das pessoas e do Tao.

Agindo também com perseverança e compreensão neste caminho, o céu e a terra abençoaram sua atitude. Grande boa fortuna! Nada que não seja favorável.

Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

joana disse...

Olá Carla! Perguntei sobre a intenção e sentimentos que envolvem uma possível relação de um rapaz que se mostra muito interessado em mim, mas eu rejeito, pois ele tem 8 anos a menos que eu: saiu o hexagrama 50 sem nenhuma linha mutável; pode me ajudar?

Kadica disse...

Gostei muito do comentário, muito oportuno para mim, nesta época, grata!

Carla Cristina Filizzola disse...

Querida amiga, Kadica.

Prazer tê-la no Blog. Então... Sempre em contato com o Tao!

Paz, amor, luz, suprema boa fortuna em teu caminho!

Abraços querida,

Carla Cristina Filizzola

Damitah Sanches disse...

oi carla, perguntei qto a resultado de uma disputa judicial, do qual depende a estabilidade da minha vida. nenhuma linha móvel, e esse resultado, que me deixou confusa...

sentinelafantasma disse...

Saudaçoes

Iiniciei-me na consulta e interpretação do i ching a umas semanas e depois de pedir conselhos para auxiliar os outros decidi que estes dias ia pedir conselhos para mim. claro que foram assuntos do coração, mais precuisamente conselhos para resolver uma situação amorosa que se arrasta a semanas e que não vejo como solucionar.

lancei as moedas duas vezes em duas situaçoes diferentes, e as respostas que obtive até fizeram sentido mas então descobri que estava a ler tudo errado (tinha atribuido 6 e 8 ________, e para 7 ou 9 ___ ___)

seja como for desta ultima vez perguntei o que podia fazer para resolver o problema que tinha (voltar a fazer nascer amor na pessoa) e a resposta foi o caldeirão sem 6 nem 9 (sem linhas moveis), e por mais que tente não consigo entender de todo. não tenho ponta por onde lhe pegar, sera que me podia ajudar??

obrigado

Ana disse...

Perguntei se iria conseguir um novo pai para o meu filho,pois meu ex marido não queria filhos,então eu engravidei e assumi o meu bebê sozinha..
como resposta saiu esse hexagrama. O que quer dizer?? Faz 3 aanos, tenho 2 empregos,tenho conseguido dar conta da situação, mesmo que signifique que eu não vivo mais a minha vida! Mas no íntimo queris ter a chance de encontrar alguém que trate meu filho com carinho de pai,ainda que eu não deseje alguém que o sustente!! como interpretar esse hexagrama? Devo aceitar carregar o meu próprio fardo,como está escrito logo lá encima?Isso significa que não haverá mais ninguém?

Ester Abea disse...

Olá Carla,

Aprendi que quando há 2 possibilidades, devemos perguntar separadamente. Tenho uma opção profissional, e perguntei se desistir dela seria o melhor. Recebi como resposta 50 Ting, com 1a posição e 4a posição(onde a refeição é derramada, e a pessoa não está a altura da situação).
Pergunto: H 50 com uma linha assim diz que não estou a altura das exigências e devo mesmo desistir ?

Bjs

Pesquisar neste blog