.

.

Visualizações de páginas

Hexagrama 50. Ting / O Caldeirão



Cada um deve aceitar o seu próprio fardo. Ele sempre pode ser carregado.


O esforço é o que desenvolve nosso caráter. Desenvolvendo o bom potencial que existe em nós, brilhamos como um exemplo e iluminamos o caminho dos outros. Quando nossos pensamentos forem bons, estaremos oferecendo um bom alimento ao Poder Superior; quando forem corrompidos, a "refeição" é desperdiçada.

Este hexagrama requer o sacrifício daquilo que tem grande valor para nós: A sensação de que estamos no comando, de que temos a capacidade e o direito de guiar-nos. O fato, porém, é que nunca estamos no comando porque tudo é mutável nesta vida, nada pode ser previsto e esperado com precisão. Em geral, o envelhecimento ou um abalo produzido pelo destino é que nos tornam conscientes disso.

A idéia do poder e do controle sobre a vida nada mais é do que uma ilusão, gerado por nosso ego, claro. Se abdicamos de tal pretensão, porém, abriremos espaço para que o Poder Superior nos guie e proteja. Temos também a tendência a nos sentirmos bem, quando a situação vai bem, e a nos sentirmos mal, quando as coisas não ocorrem como esperávamos. Em vez disso, no entanto, deveríamos seguir nosso curso, independentemente da qualidade dos eventos. Sejam eles bons ou ruins, temos que manter a atitude.

Se obtivermos êxito, ótimo. Mas, caso contrário, devemos nos aplicar à autocorreção e esperar que as coisas sigam o seu curso naturalmente, mantendo nossa inocência e independência interior. Para tanto, é fundamental deixar de lado os pensamentos inapropriados, estabelecer uma conexão com o Poder Superior e não dar ouvidos ao ego. 

Texto elaborado por Wu Fang.


OM Sabedoria OM


4 comentários:

Anônimo disse...

Também gostaria de saber sobre este resultado, pois também tirei duas vezes a mesma informação. Perguntei sobre um relacionamento que iniciei há pouco tempo, como ficará no futuro..
Obrigada!

Danielle

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Querida Danielle,

Para equilibrar suas energias yin e yang, reserve um tempo na prática da meditação e contemplação buscando equilíbrio em vocês. Compreenda que essa transformação de energias completa o seu equilíbrio energético e ajuda a tornar seu relacionamento cheio de harmonia.

A tendência de futuro é uma grande alegria para vocês dois. O sábio diz que seu relacionamento é precioso. Ele pode transformar suas vidas. O Grande Caminho está aberto para você agora. esse relacionamento abrirá todo um novo mundo. Continue seguindo o Tao para receber bênçãos da Divindade.

Paz e amor!

Carla Cristina Filizzola.

Unknown disse...

Olá Carla ,

perguntei ao Sábio qual atitude é necessária para enfrentar um desafio que esta me trazendo alegrias mas algumas ansiedades : coordenar um grupo de pessoas para a realização de um evento cultural que estreia em dezembro. Saiu este hexagrama , mutação na sexta linha ....
pode comentar pra mim ?
gracias

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Saudações de paz e amor!

No hexagrama (50) Ting - sexta posição aconselha você ser flexível e expor suas idéias com habilidade e confiança. Enquanto permanecer fiel à verdade interior (seus objetivos), atrairá a confiança e a colaboração das pessoas e do Tao.

Agindo também com perseverança e compreensão neste caminho, o céu e a terra abençoaram sua atitude. Grande boa fortuna! Nada que não seja favorável.

Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog