.

.

Seleccione Linguagem

Hexagrama 56. LÜ / O Viajante


Li sobre Kên - Fogo sobre Montanha


Não tema o Desconhecido.
Ele nos guiará pelos caminhos da vida.


No nosso universo interior, funcionamos como andarilhos, eternos estrangeiros, mesmo que, na vida prática, nunca tenhamos saído da nossa cidade. Isso porque não podemos governar o mundo à nossa volta, nunca estamos em posição definitivamente segura. Por mais que tenhamos progresso, não temos garantias acerca da nossa tranquilidade. A vida é um eterno recomeçar, um aprendizado que não cessa. Por isso, devemos ter o máximo cuidado sempre, permanecendo modestos e despretensiosos.

Recebemos este hexagrama quando estamos buscando segurança em qualquer parte, menos no Poder Superior. Se, no entanto, pedimos a ajuda do Sábio, o caminho certo se revelará e recebemos o auxílio necessário. Mas se buscamos ajuda nos outros, poderemos recebê-la ou não, enquanto que o Sábio nunca se nega a nos ajudar.

Tudo o que fazemos, sentimos e pensamos na vida é observado e ouvido no mundo interno. Uma atitude faltosa de nossa parte pode até passar despercebida no mundo externo, mas jamais dentro de nós mesmos. Não podemos escapar à carga provocada por nossos próprios atos descuidados e egoístas.

Uma parte do trabalho de autodesenvolvimento é justamente remover essa carga, recuperar a auto-estima perdida e restabelecer nossa credibilidade cósmica. Sempre que nos aproximamos ou desviamos da harmonia com a justiça universal, e confiamos em nossos pensamentos mais íntimos, podemos ganhar a ajuda do Criativo, assim como perdê-la. Isso vai depender do fato de estarmos ou não em harmonia com ele. Para receber a sua ajuda, precisamos apenas estar abertos para reconhecê-la e recebê-la. Quando isso não acontece, ficamos no escuro, abandonados à nossa própria sorte e sujeitos às reviravoltas da vida. 

 (Texto de - Wu Fang)

Que o Poder Superior abençoe a todos em todos os lugares!

6 comentários:

Aline Job disse...

Olá, Carla.
Tenho tentado seguir o que o oráculo vem me dizendo, especialmente a orientação para me recolher e me fortalecer, sem usar estratégias, mas sim deixar que as coisas se desenrolem naturalmente.
Mas essa semana fiz algumas perguntas pensando em como eu estava me sentindo em relação a uma pessoa e perguntei ao oráculo sobre os sentimentos dela. E recebi justamente o hexagrama 56. Gostaria que você comentasse mais sobre ele. Abraço.

Carla Cristina Filizzola disse...

Saudações de paz, Aline Job.

Querida, tudo vai depender se você retirou uma linha móvel ou não. O oráculo de I Ching é muito complexo para ser interpretado de maneira genérica e preciso ser mais específica em sua consulta para que eu possa interpretá-lo de forma correta. Pois de outro modo vou ficar escrevendo sobre o hexagrama 56. Fogo sobre a Montanha - sem conseguir te explicar a situação que você esta vivendo.

O hexagrama 56. Fogo sobre a Montanha possui posições que podem uma contradizer a outra. Então é preciso sabermos qual as linhas você obteve para uma interpretação digna de confiança.

Que teu caminho esteja repleto de harmonia, paz, amor!

Carla Cristina Filizzola.

Leia Leal disse...

Minha admiração pela forma como auxilia-nos. Lindamente. Gratidão Carla

Denise Goumann disse...

Prezada Carla, daqui a dois dias vou reencontrar o grande amor da minha vida e indagando ao I Ching sobre esse encontro, recebi o hexagrama 56. Por favor, pode me ajudar a interpretá-lo? Agradeço muitíssimo.

Emma Rodrigues disse...

Bom dia, Carla

Estou passando por um momento de grande reviravolta. Tudo saiu do lugar. Estou sem trabalho, sem dinheiro, meu namorado terminou comigo bem no meio disso tudo e, agora, tenho 30 dias para sair do apartamento em que vivo. Perguntei ao oráculo se deveria me mudar daqui (embora não deseje fazer isso agora. Moro no Rio de Janeiro, mas sou de Fortaleza, onde minha família vive) e recebi o hexagrama 56, sem linhas móveis.
Me ajude a interpretar, por favor. Um grande abraço e muito obrigada!

Silvinha Roberta disse...

carLa marque uma consulta para mim, já nos falamos por telefone. Net

Pesquisar neste blog