.

.

Seleccione Linguagem

Um puxão de orelha dos sábios mestres do Tao do I Ching


                                               Saudações de paz, luz e amor.

Fiz um vídeo consultando o I Ching. Pedi para o sábio que fala através do oráculo enviar uma mensagem para as pessoas que iriam assistir. Minha surpresa e confesso uma decepção, quando a resposta veio o hexagrama (4).
Para quem conhece o Tao do I, sabe que o hexagrama (4) diz que o sábio não dá nenhuma informação ao insensato. É claro, não postei o vídeo, pois o leigo não compreenderia o que o Tao me revelou.
Pensei, analisei, pedi para a verdade me ser revelada por dias e dias. Então, a intuição (insight) aconteceu. O sábio me conduziu para assistir outros vídeos e me mostrou a que nível está o interesse da maioria das pessoas. Claramente, compreendi a resposta hexagrama (4) Insensatez Juvenil.
O Tao do I aconselha meditar por pelo menos 20 minutos antes da consulta ao oráculo. Quantas pessoas vão "perder tempo" meditando? Quantas pessoas vão ter paciência para buscar a verdade? A maioria busca o imediatismo, as respostas "rápidas" pois, não têm tempo. Não analisam, não querem pensar, não querem perder tempo com nada. Querem tudo com rapidez. Consideram pensar uma perda de tempo, analisar é sinônimo de "Julgar o próximo". Que confusão!
Triste, muito triste, esse imediatismo todo. A falta de sabedoria reinante. Poucas, mas poucas pessoas mesmo interessadas na sabedoria. A maioria quer tudo rápido, imediato... Assim, estão afastando a própria evolução e não vão compreender os processos do Universo e muito menos suas Leis Imutáveis.
Quando me procuram, querem respostas rápidas, têm urgência em acabar com o sofrimento, quando foram elas mesmas que criaram para si o inferno que estão vivendo. Observem a natureza, tudo tem o tempo certo... Tudo em harmonia com as leis do Universo. Tudo em ciclos que se repetem continuamente. O homem do planeta Terra afastado dessa harmonia e querendo tudo no tempo que ele considera correto. Totalmente afastados das Leis da harmonia e ainda querem ser felizes?
Isto é chamado de Insensatez Juvenil - Hexagrama (4) do Livro das Mutações - I Ching. Afastando da sabedoria onde cremos que vamos chegar? Pensem, mas procurem se adaptar as Leis da natureza que são as mesmas Leis do Universo. Os seres iluminados que deixaram sua sabedoria como um farol de luz para servir à nós estão alertando: Insensatez Juvenil.

Namastê!
Carla Cristina Filizzola.

Um comentário:

Ci disse...

Carla gosto de sua consciência e suas reflexões sobre os hexagramas e as mutações das linhas. Sábias palavras, sobre "Insensatez Infantil"... Reflexão muito límpida. Clara como uma água limpa e fresca. A necessidade das respostas, a falta da observação do tempo... Muito bom. Agradecimento pleno.

Pesquisar neste blog