.

.

Visualizações de páginas

Hexagrama 57. Sun / A Suavidade (O Penetrante, Vento)



Pensamentos positivos devem penetrar como uma brisa suave.

O suave se refere à maneira como o pensamento do Sábio penetra e à maneira como nossos pensamentos podem penetrar nos outros. Portanto, fala também da influência que podemos ter sobre os outros, quando agimos corretamente, equilibrados, desligados, independentes, no decorrer de qualquer situação.

Da mesma forma como o Vento penetra nas fendas das casas, a influência do Sábio penetra nosso inconsciente até que, um dia, de repente, num insight, compreendemos algo com muita clareza. Esta é a iluminação passo a passo, que ocorre à medida que progredimos.

O recebimento deste hexagrama indica que a verdade percebida por nós vem penetrando por um longo período. Além disso, significa que nossa dependência da verdade deve ser mantida se quisermos penetrar nos outros com efeito inspirador. Os resultados duradouros, adquiridos através da penetração e do esclarecimento, dependem da nossa consistência de caráter. Quando vacilamos em seguir nosso caminho, produzimos dúvidas naqueles que nos seguem.

O hexagrama pode indicar também que elementos em nosso comportamento impedem que boas influências penetrem nos outros. Para termos a influência correta, precisamos penetrar na raiz do problema por meio de uma sincera introspecção. Solicitar a ajuda do Sábio também é importante. A mensagem dele nos penetra suavemente se estivermos com a mente aberta.

Por isso, o hexagrama envolve um conselho de autocorreção, principalmente no que diz respeito à necessidade de parar de lutar por influência. Essa sede de influência tem sua raiz na dúvida interior, que acaba inibindo a habilidade de os outros encontrarem seu próprio caminho e impedindo que o Poder Superior intervenha na situação. Precisamos nos manter firmes naquilo que consideramos correto e entregar o assunto ao Cosmo, ao Tao.

(Texto de - Wu Fang)


Clareza e Suavidade!  

9 comentários:

Rafaela disse...

Oi,carla.Parabéns pelo blog.O acesso quase todos os dias e tem sido de grande ajuda em meu desenvolvimento.Gostaria de te fazer uma pergunta.Consultei o i ching e perguntei sobre o momento que estou vivendo saiu hexagrama 8,como o hexagrama aconselha consultar o i ching novamente eu o fiz e saiu hexagrama 57.Gostaria que você me falasse um pouco sobre isso.Não sei se entendi corretamente a resposta.Aguardo e obrigada.

Kailasa's Gayatri Devi disse...


Querida Rafaela,

Se você obteve como resposta hexagramas sem linhas móveis, então vamos à interpretação.

O hexagrama (8) como você disse, aconselha indagar ao oráculo mais uma vez para você saber se possui elevação, constância e perseverança no caminho da solidariedade, então não há culpa. Aqueles que não quiserem conviver com você é que saem perdendo.

O I Ching pede para você ser uma pessoa desprendida. Se você não alimentar apego pelas pessoas que não querem conviver com você, então não há culpa. Deixe os inseguros, aquelas pessoas que não confiam em você ir... Essas pessoas colheram o infortúnio. Pois o sábio afirma que você é sensível, suave, perseverante e firme em suas decisões. Você possui equilíbrio entre o racional e a intuição, por isso tem clareza e discernimento.
Não se preocupe, conviva com aqueles que lhe estão mais receptivos. Você não tem culpa pelos outros.

Namastê!
Carla Cristina Filizzola.

Paula de Medeiros disse...

Carla gostaria de parabeniza -la e agradecer pelo blog. Perguntei ao i ching a caminho.tomar em relação a um homem (situaçao instavel). Primeiramente saiu o hexagrama 15, o qual naocompreendi. Ao pedir uma explicação saiu o hex 57 com a linha superior movel. compreendi que era para não me apegar a ele. estae.correto? Paz!

Unknown disse...

Oi CArla, venho ao seu blog quase que diariamente e ele sempre me ajuda muito a compreender a leitura do IChing. Hoje perguntei sobre uma sensacão de ter me desligado internamente da empresa onde trabalho, de não me sentir mais estimulada a fazer parte, a vestir a camisa e o IChing me respondeu com o hexagrama 57, como nove na terceira e na sexta posições. Você pode me ajudar a compreender a resposta?

Paz e obrigada

Cláudia

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Saudações de paz, Paula Medeiros.

Sua resposta hexagrama(15) pode ler na terceira posição. Significa que você deve perseverar neste relacionamento. Seja perseverante!

Não devemos pedir explicações ao Tao do I Ching, pois ele já explica tudo na primeira resposta. Somos nós é que precisamos fazer um esforço maior para compreendermos sua sabedoria.

Que o Tao lhe seja generoso!

Carla Cristina Filizzola.

Carol10 disse...

Bom dia, Carla.

O Seu blog tem me ajudado a compreender muitas coisas da minha vida! Agradeço por isso. hoje eu consultei o I Ching e saiu para mim Sun 57 com linha movel na primeira, terceira e quarta posição. Eu perguntei sobre as dificuldades financeiras que venho passando, se consiguirei achar uma saída. Obrigada!

Carol10 disse...

Bom dia,

Carla.

Consulto sua página sempre para me auxiliar com o i ching. Sempre busco compreender o que o i ching me mostra, porém hoje tirei o sun 57 com linhas móveis na primeira, terceira e quarta. A minha pergunta foi se eu iria conseguir solucionar o problema financeiro pelo qual estou passando. Gostaria de sua ajuda para melhor entender. Aguardo! Obriagada!!! Carolina.

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Saudações Cláudia Regina Barros,paz e amor!

O I Ching aconselha você agir com suavidade e aceitar seu sentimento para poder transformá-lo. Não fique forçando, apressando, pressionando nenhuma atitude ou emoção da sua parte e também não pressione ninguém a concordar com você, mesmo que diga a verdade.

Se você estiver em uma posição de liderança e mais que importante não pressionar ninguém a concordar com você. Isto só vai gerar sofrimento e confusão. Faça um esforço para dispersar obstáculos para a compreensão. Fique receptiva a opinião das outras pessoas mesmo que você não concorde com elas.

Você está exausta. Isto é um fato. Chegou a este ponto tentando corrigir as coisas. Procure ficar agradecida com o que a vida lhe deu e agradeça Deus tudo que esta vivendo. Fique contente com o que conquistou e não volte ao passado com pensamento negativos. Fique no presente,grata e contente com o que conquistou. Se ficar insatisfeita o caminho se fechará. Transforme conflito em tensão criativa. não alimente emoções negativas como a raiva. Seja suave como uma brisa e sua influência se difundirá sem esforço consciente de sua parte.

Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Saudações paz e amor, Carol 10.

Faça a pergunta ao oráculo dessa forma: O que o futuro me reserva na área financeira? Como devo agir para solucionar o problema financeiro?

Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog