.

.

Visualizações de páginas

Hexagrama 31. Hsien / Influências Mútuas

Surge uma influência. Boa fortuna para aqueles cujos corações são corretos.
















Forças externas podem ser poderosas, mas não superiores a nós.


Este hexagrama nos avisa de que fortes influências exercidas por uma personalidade igualmente forte estão em andamento, sem que nos demos conta disso. Uma vez que a atitude silenciosa e firme atrai, o hexagrama diz respeito ao amor entre os sexos. Não envolve necessariamente sedução.

Um exemplo é o Sábio, cuja influência encoraja as pessoas a se aproximarem dele. Um segundo significado do hexagrama pode ter a ver com a influência sobre os demais. Antes de podemos influenciar os outros, porém, temos que ser receptivos à ajuda do Sábio.

As suas sugestões podem ser feitas silenciosamente. Por isso, é necessário manter o ouvido interior sintonizado, como se estivéssemos aguardando instruções do Universo.

Equilibrados e atentos, de maneira automática, sem esforço ou intenção, recebemos e transmitimos boas influências aos outros. Ao contrário, sentimentos como ansiedade e impaciência, além de bloquearem nosso canal de comunicação com o Cosmo, transmite nossa dependência e fraqueza aos outros. Um eu interior fraco, que vacila entre a esperança e o medo, entre o acreditar e o não acreditar, é imediatamente captado pelos demais.

Freqüentemente, receber este hexagrama significa que é iminente o surgimento de uma "influência" que nos desafiará a apegar-nos à maneira correta de influenciar os outros.

Somos aconselhados a fiscalizar os sentimentos interiores e manter a independência, não reagindo a elementos que estimulem o desejo, o medo ou a raiva. Se nossa energia permanecer neutra, então, tudo o que é estranho afasta-se, assim como aqueles que tentam se impor a nós, levados por motivos pessoais e egoístas.

Texto de - Wu Fang -

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Carla, muito obrigada pelo teu trabalho, por ajudar tanto a pessoas que você nunca viu na vida, a mim por exemplo. Que você receba muitas bênçãos.

Bom, eu perguntei: "Algum dia esse sonho vai se realizar, de eu e ele ficarmos juntos?" e me saiu este hexagrama, com 4 linhas móveis (2,4,5,6) que mudando deu o hexagrama 18. Agora estou toda confusa sem saber como interpretar, com tantas mutações. Onde estaria a resposta objetiva? Obrigada. Carmen

Anônimo disse...

Boa tarde Carla,
fiquei muito feliz por descobrir seu blog, pois ele me ajuda muito nas interpretações.
Estou atravessando um momento de tristeza e foi sobre isso que indaguei: "quando sairei desse estado de tristeza?"
Esse estado é proveniente de uma soma de fatos, entre estar sem trabalho desde o final do ano passado e o fim de um relacionamento de anos.
Saiu o hexagrama 31, e queria sua ajuda para interpretar as linhas móveis, 9 na terceira e quinta linha. Aí transformou-se no hexagrama 16. Isso quer dizer que esse estado irá passar logo? Espero que sim, pois por mais que tente manter a esperança, ainda sim tenho momentos de profunda tristeza. Obrigada,Julia.

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Querida Carmen,

No primeiro hexagrama (31) O sábio explica que vocês, sem dúvida têm muita coisa em comum. Interessante observar o alto grau de compatibilidade entre vocês. Mas atenção: Além desta afinidade, é preciso que exista ainda o respeito mútuo, pois só assim as qualidades de cada um podem se manifestar de maneira positiva. Há fortes indícios de que esta combinação pode terminar em casamento ou um relacionamento duradouro.

Como tudo está em constante mutação fique atenta às mudanças em seu relacionamento. A tendência de futuro é o hexagrama (18) mais precisamente na sexta posição. Leia com atenção a sexta posição que diz que você, Carmen possui sabedoria e maturidade espiritual e o Tao lhe pedirá para compreender mais do que ser compreendida. Você realiza um trabalho de autoconhecimento e autoaperfeiçoamento, então tem o dever de influenciar, aconselhar, tolerar seu companheiro... rs

Em sua consulta pode bem, encaixar a oração de São Francisco de Assis, conhece? Faça todos os dias, assim saberá realizar com sabedoria quando for preciso a paciência e tolerância.

Continue com o trabalho sobre si mesma. Poderá influências não só o seu companheiro como muitas pessoas. A sabedoria é uma grande posse sua. Realizando quando preciso, o trabalho sobre o que se deteriorou, pode ficar tranquila, qualquer relacionamento tem futuro.

Que o Tao nos abençoe!

Carla Cristina Filizzola.

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Saudações Júlia,
O oráculo de I Ching possui autonomia e em sua consulta essa autonomia foi acionada. Sua pergunta foi formulada de maneira negativa: "quando sairei desse estado de tristeza?" O I Ching em sua profunda sabedoria, respondeu como sair desse estado de tristeza e não quando.

Na próxima consulta ao sábio pergunte dessa maneira: Como devo agir neste momento? Só isto, o I Ching não precisa de explicações, ele o sábio que responde através do oráculo tem acesso ao nosso inconsciente. Quem precisa de informações somos nós, os interpretes... rs

O I Ching diz: Quando você buscar se equilibrar a mudança acontece. A inquietação não favorece a mudança. Procure diminuir a ansiedade, que te impede, muitas vezes, de reagir adequadamente as situações. Esteja atenta às orientações do sábio. Como diminuir a ansiedade, sua resposta está no hexagrama (16) que pedi para você aumentar sua fé em si mesma, em Deus, em quem te protege, no Tao. Mais fé e esperança querida Júlia!

Busque força interior. Não alimente o desespero, nem a tristeza, agindo assim, você atraí para si uma doença emocional, diz o I Ching. Entusiasmo com a vida. Fé na vida e no Tao. Todas as situações são passageiras. Apenas nós somos eternos.

Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

Paloma disse...

Muitíssimo obrigada, Carla!

Sua resposta chegou com muita sincronicidade na minha vida. Eu tinha me afastado desse moço desde Maio, que eu sem dúvida amo, porque estava num noivado de vários anos e por falta de coragem.

Mas na mesma semana em que meu noivado terminou (por motivos outros), você respondeu ao meu comentário e o moço retomou contato comigo. Ele está entrando na minha vida de novo, bem devagar, mas está. O difícil é que agora vivemos em continentes diferentes.

Bom, me sinto tentada a partilhar com você os resultados das consultas que fiz esta semana sobre ele e eu.
Na segunda-feira perguntei:

"Mestre, é adequado ter como meta ficar com ele?" - hex25 sem linhas móveis;
"Mestre, como é que esta meta vai ser alcançada?" - hex3 linhas 1 e 4 mudando para hex45;
"Mestre, estou a agir correctamente ao deixar-me encantar por ele de novo?" - hex46 imutável;
"Mestre, alguma coisa mais que eu deva saber ou fazer em relação a ele?" - hex12 linhas 3 e 6 mudando para hex31;
"Mestre, como devo actuar para que essas mudanças para melhor se tornem externamente visíveis?" - hex41 linhas 3 e 6 hex11.

E hoje perguntei:
"Mestre, tem alguma coisa que eu possa fazer nestes instantes para ajudar na reunião entre ele e eu?" - hex53 imutável;
"Mestre, peço a sua orientação porque eu quero muito ficar com ele, mas tenho medo de estar me enganando ou iludindo." - hex31 imutável.

Sei que escrevi muito, mas precisa de partilhar isso com você, talvez o que preciso é uma luz, um encorajamento. Mas de qualquer forma, a sua resposta já me ajudou bastante. Eu agradeço muito!

Um abraço e muita Luz!

Carmen Paloma

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Querida Carmen Paloma,

Acredito que suas dúvidas todas foram respondidas em sua primeira pergunta ao I Ching.

Hexagrama (25) Wu Wang - Ch'ien sobre Chen. Significa um reinício. Uma situação inesperada feliz. A força vital do trovão ressoa nos céus, e uma novo relacionamento surgi para vocês. Não permita que pensamento de mais atrapalhem a inocência do momento. Confie no Tao! Seja simples e aceite este reinício.

Deixe que sua intuição lhe conduza. Confie em seu coração. No que ele lhe revela, isto traz boa fortuna!

O sábio ainda revela que você parece doente de tanto que se preocupa e pensa negativamente sobre este reinício de relacionamento. Tenha mais confiança no Tao! Fé e esperança...

Sempre em contato com o Tao!

Carla Cristina Filizzola.

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog